Projeto AMQ

COVID-19| AMQ – Apoio Médico à Quarentena

Fale com um médico, desde a segurança da sua casa!

Tem alguma dúvida acerca do seu estado saúde?

Precisa de esclarecimentos médicos acerca do Covid-19?

Necessita de aconselhamento médico ou receitas?

Marque já uma Vídeo-Consulta e fale com um médico, no conforto da sua casa, num tempo mínimo de 2 horas, sem correr riscos desnecessários.

A Med-Linkare Clinic possui vários profissionais de saúde para responder às suas necessidades, retirar as suas dúvidas e aconselhar medidas preventivas, com o envio de receituário médico, caso se justifique.

O agendamento é fácil, confortável e seguro!

O QUE É O NOVO CORONAVIRUS

Os coronavírus são uma família de vírus que podem causar infeções nas pessoas. O novo coronavírus, designado SARS-CoV-2, foi identificado pela primeira vez em dezembro de 2019 na China, na cidade de Wuhan. Foi a primeira vez que este vírus foi identificado em humanos.
É transmissível entre pessoas e não está confirmada ainda a fonte da infecção.

Os principais sintomas são:
• Febre (T>37,5ºC);
• Tosse;
• Dificuldade respiratória (falta de ar).

Em casos mais graves pode causar pneumonia grave e eventual morte.

COMO POSSO PROTEGER-ME

Este vírus transmite-se por contacto com pessoas infetadas pelo vírus como por exemplo, através da tosse e espirros ou através de objetos contaminados. Ao tocar nestes objetos e depois com as mãos tocar nos olhos, nariz ou boca.

• Por isso aconselha-se a tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço e nunca com as mãos;
• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%;
• Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória;
Evitar tocar na cara com as mãos;
• Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado.

POSSO VIAJAR OU NÃO DEVO

Apesar de a Organização Mundial da Saúde não recomendar restrições de viagens, existem locais em que o risco de contágio é muito elevado e por isso é aconselhável evitar deslocações, principalmente a locais/eventos onde exista um grande aglomerado de pessoas.

No caso de ter de se descolar, é aconselhável manter as medidas de higiene e de etiqueta respiratória para viajantes para evitar o contágio.

As pessoas que regressem de uma área afetada, devem estar atentas ao surgimento dos principais sintomas como: febre, tosse e eventual dificuldade respiratória.

Fonte: Site Direção-Geral da Saúde 2020